SOMOS AQUILO QUE COMEMOS

A escola é um local privilegiado e decisivo para a promoção da saúde, nomeadamente para o ensino e prática diária de uma alimentação saudável 
       Nem sempre é fácil encorajar uma criança a ter uma alimentação saudável, criar hábitos saudáveis, só com a ajuda dos pais e avós é possível fazê-lo.
Ao longo do ano falaram sobre alimentação Mediterrânica, aprenderam a selecionar e a construir a pirâmide alimentar. Porque é importa preservar e promover este modo de vida, que para além de ser uma forma saudável de comer abrange a história, a cultura e arte de bem viver de quem a partilha. 
Convidaram os avós para um chazinho, mas em troca pediram uma receita tradicional daquelas que eram feitas em casa dos bisavós, para fazerem um livro de receitas e oferecer à mãe.
… Para finalizar o trabalho que feito ao longo do ano sobre alimentação, no Dia Nacional da Luta contra a Obesidade foi organizada na sala do jardim de infância, em colaboração com o Centro de Saúde de Mora uma atividade de esclarecimento sobre  “Alimentação saudável, criança em idade pré escolar” para os pais e aberto á comunidade tendo um folheto e um cartaz com “Dicas para lanches saudáveis” elaborado pelas alunas Laura Leitão e Tânia Luz – da Universidade de Évora do curso de Licenciatura de Enfermagem. O material elaborado vai ser distribuídos nos jardins do concelho no próximo ano letivo. A todos os que participaram os nossos agradecimentos.